Conhecer uma série nova, se identificar com a trama e se apaixonar pelos personagens é algo bastante comum para a maioria dos amantes de boas histórias. Agora, imagine você, preso em algo que foi construído aos poucos e consolidado, mesmo que somente para ti, tendo que aceitar que seu show chegou ao fim ou pior vendo sua serie favorita ser cancelada. MEU MUNDO CAIU.

Durante muito tempo no meu período de adolescência eu cheguei a pensar que tinha o dedo podre para seriados, todos que eu me apaixonava em algum momento era canceladas, ou pior eram canceladas ao término de uma temporada com milhões de questões em abertos, tendo um mundo de possibilidades à frente.

Depois de um tempo passei a ser mais seletivo com que tipo de show eu traria para a minha rotina e alguns que tinham potenciais duvidosos, esperava acabar uma temporada completa para enfim dar uma oportunidade, isso aconteceu com series de canais como CW e a finada ABC Family (mestres em cancelamentos).  Com tudo isso, comecei a prestar atenção em quais canais investiam de fato em bons roteiros e como isso era entregue ao público, de maneira que não houvessem TANTOS riscos de serem barradas na metade da trama.

Seguindo essa lógica, canais como HBO e Showtime são campeões em investimento. Não desmerecendo outros como Fox e NBC que também agem de forma regular, porém com altos índices de series diversas que foram canceladas antes mesmo do lançamento.

Pensando nisso, listei 10 séries (aparentemente) promissoras que foram canceladas no exato momento em que ficaram mais interessantes, confira:

10 – The Beaultiful Life (CW)

Série produzida por Ashton Kutcher, The Beautiful Life foi cancelada em pouco mais de duas semanas de estreia. Os índices de audiências foram fraquíssimos no primeiro episódio, mas o segundo ainda conseguiu ter números piores. Protagonizada por Mischa Barton, o show não agradou ao público do canal.

9 – Smash (NBC)

Cancelada em 2013. A série, coproduzida por Steven Spielberg, teve somente duas temporadas que foram exibidas pela NBC. A produção contava a história da criação de um novo musical para a Broadway baseado na vida da atriz Marilyn Monroe. Muitas das personalidades e tramas dos personagens mudaram de uma temporada para outra, isso foi um dos fatores que ao meu ver tiraram todo o brilho que Samsh apresentou inicialmente. Entretanto, a falta de audiência foi o responsável pelo fim da série que apresentou um final definitivo e muito questionado pelos fãs de musicais.

8 – Freaks and Geek (Fox Family)

Também por falta de audiência a série infelizmente foi cancelada em julho de 2000, o show sobreviveu apenas a uma temporada. Com uma trilha sonora composta de sucessos dos anos 80, a série gira em torno da adolescente nerd Lindsay, que, após a morte da avó, resolve mudar seu jeito de encarar a vida, passando a ser envolver com os “Freaks”.

7 – Hannibal (NBC)

Com queixas e muitos fãs, outra série que teve um término precoce foi Hannibal, em 2015, após três temporadas. O episódio The Wrath of the Lamb, o último da produção e o detetive Will Graham se unindo para acabar com o serial killer Fada do Dente. Durante o comboio, que tirou Hannibal do hospital psiquiátrico, o serial deixa apenas Will e Hannibal vivos com a intenção de pegá-los em um local mais apropriado.

6 – The New Normal (NBC)

The New Normal foi oficialmente cancelada em 2013 pela NBC em sua temporada de estreia. Idealizada por Ryan Murphy, a série contava a história de David  e Bryan são um casal bem sucedido em todas as áreas, mas sentem que ainda falta algo para o relacionamento ser completo. Por isso, resolvem ter um filho e, então, contatam Goldie, uma barriga de aluguel – no entanto, eles acabam recebendo como adendo Shania, primeira filha de Goldie e Jane,  sua avó.

5- Melrose Place (CW)

2009 foi o ano em que o canal CW se dedicou a fazer remakes de sucessos dos anos 90, porém uma aposta super promissora, Melrose Place infelizmente não passou da primeira temporada. A trama que girava em torno de um grupo de jovens por volta dos vinte anos que vivem em Melrose, um bairro de Los Angeles. Em um elegante condomínio, eles formam uma espécie de família  com um grande mistério.

4- Ugly Betty (ABC)

O seriado, que foi um sucesso entre o público desde sua estreia, no segundo semestre de 2006, vinha lutando nos últimos anos de exibição contra a queda de sua audiência. Na época o canal informou ao público sobre o destino da produção e prometeram um final satisfatório.

4- Pushing Daisies (ABC)

Entre a 1ª e a 2ª temporadas, Pushing Daisies foi uma das séries que sofreu com a grande greve de roteiristas em 2008, e acabou demorando muito para voltar ao ar. Quando estreou em outubro de 2007, apenas nove, dos 22 episódios da 1ª temporada, estavam escritos. A ABC decidiu então pausar a série com apenas oito episódios, e terminaria de exibir a 1ª temporada quando a greve terminasse.  Por conta de tantos graves a produção foi cancelada de forma precoce.

3- The Carrie Diaries (CW)

Ainda seguindo a linha de Remakes, a CW se propôs a apresentar projetos que já tinham uma certa base de fãs, como era o caso de The Carrie Diaries, uma produção derivada da história de Sex And The City. Por cortes do canal a série acabou sendo cancelada junto com outras 3 no período de exibição, sem a terceira temporada o shw acabou fincando sem um final merecido.

2- Suburgatory (ABC)

Seguindo a proposta de reformulação das comédias no canal ABC, Suburgatory foi cancelada em 2014, também de forma precoce. A atuação da atriz Jane Levy foi bastante comentada na época, rendendo também alguns papei de destaque no cinema.

Com uma história muito simples, porém cativante a comédia se passava em Manhattan, onde George Altman, um pai solteiro que ao encontrar uma caixa de preservativos na gaveta da filha adolescente, resolve sair de Nova Iorque e se mudar para um clássico subúrbio americano, onde pretende fazer Tessa levar uma vida mais tranquila, longe de problemas. Em uma nova rotina de vida, ambos descobrem uma vida bem diferente.

1- The Secret Circle (CW)

The Secret Circle teve uma audiência considerada favorável em relação as outras séries que estrearam no mesmo ano, os picos de audiência chegaram a 1.09 ~ 1.10 de audiência, ficando logo atrás de The Vampire Diaries, mas em sua season finale sua audiência chegou a 1.23. Logo após o término do último episódio da 1ª temporada, todos os sites e blogs receberam a notícia que a série havia sido cancelada pela emissora The CW.

Inicialmente o drama/ suspense adolescente se mostrou um tanto relutante no quesito desenvolvimento de roteiro, mas a história de bruxas e magia negra foi ficando cada vez mais interessante e assim que engatou era tarde demais, o canal decidiu dar um fim na história que ficou sem conclusão ao término da primeira temporada.

Comentários